Oie!

Uma amiga ontem perguntou se eu poderia curtir a foto de uma amiga dela numa batalha de looks promovida por uma marca de roupas muito bem conceituada de Juiz de Fora (MG), e prontamente ajudei, porque sei que não custa nada gastar dois segundos do meu tempo fazendo isso.
O concurso é o seguinte: são 3 garotas que curtem moda e montaram looks para serem votados. A vencedora ganhará R$200 pra gastarem na loja. Incrível, né?! Eu também achei!
Na minha opinião, as duas outras composições não estavam legais, e usei meu direito de expressão para opinar. Alguns amigos também viram e decidiram comentar. Acabou que uma confusão foi gerada e uma série de besteiras foram ditas, inclusive vários comentários muito preconceituosos.
Enfim, o post é sobre ANIMAL PRINT, que como o próprio nome já diz, é a estampa que remete à pele de animais. Zebra, onça, cobra, leopardo... Há quem goste e há quem deteste.
As animal prints não são muito versáteis, e por isso deve haver um cuidado muito grande ao querer incluir uma peça com essa estampa no seu look. Na minha humilde opinião, antes de mais nada, você precisa se sentir confiante com o que estiver vestindo, e não simplesmente vestir por achar bonitinho ou "na moda".
Confirmando as tendências ditadas por vários países que são referência no quesito moda, a animal print vai continuar sendo uma boa opção para o inverno 2013. Muitas pessoas ficam em dúvida sobre como usar esse tipo de estampa, justamente por serem pouco versáteis, como eu já disse. Algumas dicas básicas podem ser seguidas pra você conseguir montar um look muito bonito e bem arrumado:

1- Escolha apenas UMA peça com a sua estampa preferida e começe a organizar o resto do look a partir dela para os tons combinarem:

(Foto: Blog Melão Amarelo)
Isabella Fiorentino não podia ter escolhido um look melhor pra esse evento. O azul deu uma quebrada nos tons que compõem a estampa e ficou simplesmente maravilhoso, super elegante. Lembrando sempre que escolher UMA peça com essa estampa pra sua composição é a decisão mais inteligente!
Normalmente Paris Hilton exagera nos looks, mas dessa vez acertou. Beleza e elegância na medida certa.

2- Conheça seu corpo! Não adianta estar acima do peso e querer colocar um top cropped, por exemplo. Saiba enxergar as suas limitações e use peças que favoreçam seu biotipo.
Nicki Minaj quase não pode ser levada e consideração nesses casos porque pra mim, ela interpreta um personagem em seus shows, nada justifica ela sair na rua dessa forma, né?! Mas de qualquer forma, tomem como exemplo e não saiam de casa com uma roupa que não te valorize, a não ser que você queira ser alvo de críticas.

3- Caso não se sinta à vontade pra usar uma peça de roupa em animal print, tente um acessório! O famoso clichê vem à tona: menos é definitivamente mais.
Poppy Delevigne apostou em um look bem sóbrio, mas com um toque de personalidade, dado pela bolsa em estilo saco com a estampa de onça. O look todo tá lindo e combinando com ela por inteiro!
Não sei vocês, mas eu amei essa bolsa e apesar de não dar pra ver o look todo, dá pra ter uma noção. Saia bandage preta, camisão rosa e o detalhe da bolsa combinando com o resto.
Pra quem gosta de simplicidade e conforto (principalmente nos dias de calor que temos passado), fica a dica de uma rasteirinha muito fofa da Acessorize.

Vale lembrar que vários estilistas e marcas de grande peso no mundo da moda já utilizaram a animal print em suas coleções e todas elas ficaram divinas, mas nem tudo que se vê nas passarelas deve ser usado exatamente no trabalho, em alguma festa ou em algum outro tipo de saída casual. Valentino, Balenciaga, Michael Kors, Prada, Diane Von Furstenberg, Dior e Carolina Herrera são apenas alguns exemplos.
O importante não é seguir a moda à risca. O importante é se conhecer e acima de tudo, se vestir confortavelmente, mas sem deixar o estilo de lado. Não ser escrava da moda não significa ter falta de bom senso na hora de se vestir, né?! Usei mais exemplos de estampas de onça e leopardo pois são as que mais me agradam em relação ao estilo e elegância. Você ainda pode procurar inspirações com estampas de cobra ou zebra!

Ah, antes que eu me esqueça! A foto que está concorrendo ao prêmio é essa AQUI, quem se sentir à vontade de curtir, curta! Não vai doer, nem tomar mais do que 3 segundos do seu dia (isso se sua internet não for movida a lenha). O blog da Gabi se chama Etiqueta Vermelha, sintam-se livres para curtirem também!
Fico por aqui agradecendo mais uma vez a todo apoio que vocês tem dado ao blog, a todos os comentários, críticas e sugestões. Estamos crescendo cada dia mais e devemos boa parte disso a cada um de vocês. Muito obrigada mesmo!
Beijos,
B.