E aí, gente!

Tem um tempinho que eu não passo aqui no Cariocando, né?! Pois bem, a faculdade começou e a vida mansa tinha que ter um fim! Também pudera, 3 meses de férias não é pra qualquer um, e deu pra relaxar bastante. 
Enfim, recebi duas mensagens de duas leitoras do Cariocando pedindo um tutorial de como fazer aquele colarinho de pérolas (ou aplicar as pérolas diretamente no colarinho da camisa). E ontem, uma amiga pediu pra eu fazer um desse pra ela. 
Esse post é o passo a passo de como fazer esse acessório. Vocês vão ver que não tem mistério, é suuuper fácil!


Materiais necessários:

1- Um pedaço de feltro branco (ou da cor que preferir, mas branco é mais recomendável) de 21 X 29 cm (tamanho de uma folha A4)

2- Cola para tecido
3- Lápis
4- Tesoura
5- 1 metro de fita de cetim branca (ou da cor do feltro que você escolher)
6- Molde de gola impresso e recortado
7- 5 metros de fio de pérolas (você também encontra as pérolas vendidas separadamente, e eu acho mais bonitinho)


O custo médio dos materias é R$20. Super baratinho, né?!


Primeiro passo: Imprima esse modelo em uma folha A4.

Segundo passo: Risque o modelo da gola no feltro.


Terceiro passo: com a cola de tecido, vá colando bolinha por bolinha da forma que você mais gostar. Alguns preferem a gola bem cheia, sem espaço nenhum sobrando, outros preferem as pérolas afastadas. Você é quem manda!


Quarto passo: repita o mesmo processo do outro lado da gola e não esqueça de colar a fita de cetim na parte de trás do colar (até porque você quer um colar, e não um enfeite de mesa). Regule do tamanho que achar melhor.


Prontinho! Sua gola de pérolas está pronta pra ser usada! Lembrando que cai super bem com blusas lisas, sem estampa, de uma cor só. O colar chama bastante atenção, então cuidado com a escolha dos outros acessórios.
Aqui vão algumas imagens pra vocês se inspirarem:






Espero que tenham curtido =) Até a próxima!
Beijos,
B.